Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

05 Set
Reunião com a RGE
No dia de ontem (04), aconteceu na prefeitura de Ciríaco uma reunião com os representantes da RGE.

No dia de ontem (04), aconteceu na prefeitura de Ciríaco uma reunião com os representantes da RGE, Gilmar Pavinato (Gerente de Serviços de Campo Leste), Taric Magalhães Saldanha (Gerente de Distribuição de Serviço Leste), Marlon Weber e Tiago Cícero Engroff (Engenheiros de Serviço de Campo Líder), Juliana Ehlert Damian e Umberto Ossig Santana (Consultores de Negocio Poder Publico e Grupo A).

Estiveram presentes também, além do Prefeito Arlindo Lopes e do Vice Odacir Mello, o Prefeito de David Canabarro Marcos Oro e a Secretária da Administração de São Domingos do Sul Eliane Cerbaro. Os prefeitos de Vanini e Casca não puderam se fazer presente devido a outros compromissos.

A reunião tinha como pauta buscar soluções para as faltas de energias recorrente na região, e para uma melhor condição de energia para que as empresas sintam-se atraídas para nossa região, prezando sempre pela qualidade da energia fornecida, dentre outras demandas solicitadas pelos gestores presentes.

Os representantes da RGE afirmaram que estão dando uma atenção para a região como um todo, que contém estrutura e capacidade para atender os municípios da nossa região, e também vem sendo aplicado cerca de 5 milhões nessas localidades, e que, a cada dia vem investindo mais em tecnologias avançadas para que seus clientes tenham agilidade no restabelecimento de energia quando houver uma queda.

Informaram ainda aos presentes que 62% das ocorrências de falta de energia tem como causa principal a natureza (grandes arvores embaixo das redes, outras que caem sobre a rede), e que atualmente conta com um plano de manutenção de postes, substituindo os de madeira por de concretos. A energia para esses municípios passam a contar com duas fontes alimentadoras que poderão ser usadas (quando uma das duas falhar a outra entra em funcionamento), restabelecendo a energia em poucos instantes. Uma das fontes vem de Lagoa Vermelha, e outra de Casca, assim agilizando a restabelecimento com qualidade para seus clientes.

O prefeito Arlindo Lopes reafirmou seu posicionamento: “precisamos trabalhar juntos para o desenvolvimento da nossa região, nossos municípios tem como base a agricultura, mas também precisamos dar condições para os cidadãos que pretendem investir na área urbana”.

Portal da Tranparência
Agenda Municipal