Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

24 Out
Vacinação Febre Aftosa
A Inspetoria De Defesa Agropecuária De Ciríaco vem informar aos produtores rurais do município sobre a CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA ETAPA NOVEMBRO/2017.

A partir do dia 01/11 inicia-se a campanha de vacinação contra a febre aftosa, onde serão vacinados todos os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade, ou seja, 0 a 2 anos. A vacina deve ser adquirida, de 1 a 30 de novembro, nas agropecuárias credenciadas e a nota fiscal de compra deve ser entregue na Inspetoria. A vacinação e comprovação da vacinação contra a Febre Aftosa são obrigatórias. Os produtores que não comprovarem a realização da vacinação serão autuados conforme determina o decreto 52.434, e terão sua propriedade interditada até a regularização. A Febre Aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa e de rápida disseminação, com grandes impactos econômicos e sociais nos locais onde ocorre. A conscientização de todos quanto à importância da prevenção é fundamental no combate a reintrodução do vírus da Febre Aftosa no Estado.

Pedimos aos produtores maior atenção nesta etapa, pois todos devem comparecer a INSPETORIA para atualizar e declarar o quantitativo de animais existentes em sua propriedade, mesmo que não possuam animais em idade vacinal. A declaração e atualização do saldo de rebanho até 30 de novembro são obrigatórias.

A inspetoria Veterinária de Ciríaco agradece a compreensão de todos.

Para maiores informações:
Inspetoria de Defesa Agropecuária de Ciríaco