Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018

17 Out
Encontros com gestantes
Encontros com grupos de gestantes são realizados pela equipe do PIM (Primeira Infância Melhor).

A saúde da mulher tem sido um campo de grande preocupação e discussões ao longo de várias décadas. A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e especial por profissionais qualificados, pela equipe multiprofissional e pelos gestores municipais.

Com esse objetivo, iniciou-se no mês de Setembro, encontros com gestantes, promovidos pelo PIM.

No dia 03/09, foi realizado o primeiro encontro, com orientações sobre cuidados maternos e saúde mental, com a Psicóloga Estefânia Vassoler. No dia 24/09, a Nutricionista Giselle Weber passou as orientações sobre nutrição gestacional. No dia 08/10, o Dentista Rodrigo Felberg falou sobre cuidados odontológicos na gestação e pediatria. E, no dia 16/10, o foco foi sobre as noções gerais de Pediatria, com o Pediatra Henrique Amaral Binato.

Esses encontros são uma oportunidade de integração, de orientação e de fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário.