Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Aviso Importante
A Secretaria de Saúde informa a população que do dia 13 a 17 de maio foi realizado o LIRAa(Levantamento de índice rápido para Aedes Aegypti), pela Agente de Campo e os 13 agentes de saúde do município.

Nessa semana foram inspecionados 381 imóveis da cidade com coleta de 33 amostras de larvas que resultaram em 20 amostras positivas para Aedes Aegypti. Levando o município de Ciríaco para o alto índice de infestação.

Tipos de depósitos encontrados: caixas d’ água, tonel com água da chuva, depósitos móveis, pneu e lixo.

Precisamos da colaboração de todos os moradores para que façam a limpeza periódica de caixas d’ água e tonéis mantendo-os bem fechados, manter o pátio e terrenos baldios sempre limpos e livres de objetos, sem uso que possam acumular água. Limpeza de calhas, bebedouros de animais, piscinas com tratamento o ano todo, guardar pneus velhos em local coberto.

É de responsabilidade de todos realizarem essas ações para diminuir o índice de infestação e evitar o aparecimento da doença.