Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

23 Ago
Convênio IPE
Aditivo com o Município de Ciríaco foi renovado
O Município de Ciríaco, tão logo foi notificado pelo Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul – IPE sobre a não renovação do contrato assistencial para a prestação dos serviços na área da saúde por parte deste ente, e entendendo toda a necessidade e a importância dessa renovação, prontamente através da Secretaria Municipal de Administração, foi agendada uma reunião no IPE para tratar desse assunto.

Na primeira reunião que ocorreu no dia 29/07 estavam presentes o vice-prefeito Odacir Mello, o jurídico do Município, representado pelo advogado Edelar Possan, e o funcionário Adelar Mello de Moraes. A comitiva também recebeu apoio muito importante da Deputada Estadual Any Ortiz (PPS) e de seu assessor Rogério Viech. Nessa primeira reunião com o presidente do IPE, ficou acertado que essa entidade iria analisar as possibilidades de poder assinar o termo aditivo novamente.
Após vários contatos o Município de Ciríaco, através do seu prefeito Arlindo Lopes, esteve na sede do IPE na data de 19/08/2019 para assinar o termo aditivo por mais um ano, juntamente com o Gerente de Atendimento Ronaldo Borges. Estiveram acompanhando o Prefeito os vereadores Joldério Moresco e Jairo Deon, além do assessor da Deputada Any Ortiz, Rogério Viech.

“Lutamos diariamente para que esse convênio fosse renovado. Sabemos de toda a importância e benefícios que ele traz para os nossos funcionários. Seria inadmissível a não renovação desse convênio, pois o município sempre honrou com seus compromissos”, destaca o vice-prefeito Odacir Mello.

O prefeito Arlindo Lopes, agradece a todos que contribuíram e não mediram esforços para que o convênio não fosse interrompido.

Obs: A não renovação partiu de uma ação judicial proposta pela FESSERGS (Processo nº 70078601580).