Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

09 Out
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social
No dia 25 de Setembro de 2019, o grupo de adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social, recebeu a visita da Sonia, Extensionista da Emater, e da Thais, Agente Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Ciríaco/RS.

A visita teve como propósito criar uma roda de conversa para abordar alguns assuntos como Meio Ambiente, Lixo e o combate ao mosquito da dengue (Aedes Aegypti).

O objetivo deste trabalho é passar informação e orientação aos adolescentes sobre esse perigo que está cada dia mais presente na nossa cidade, pois há muito lixo jogado nas ruas, nas matas e próximo aos rios, há também desmatamento, além de já ter sido encontrado focos deste mosquito transmissor de doenças no município.

Com essa informação fica a preocupação de todos fazer a sua parte e repassar a outras pessoas para realizar a prevenção.