Sábado, 14 de Dezembro de 2019

ALERTA!
A Secretaria Municipal de Saúde de Ciríaco informa que ainda estão sendo encontrados focos de Aedes Aegypti nas residências da cidade, foi o que constou o 4º Levantamento de índice de Infestação por Aedes Aegypti realizado pela Agente de Campo e Agente Comunitários de Saúde no mês de outubro.

Na campanha Cidade Limpa foram recolhidos mais de 10 cargas do caminhão da prefeitura de lixo entulho, 750 kg de lixo eletrônico e um número considerável de pneus recolhidos das borracharias que contribuiu para a diminuição do número de focos que eram encontrados nos Pontos Estratégicos.

Porém, alertamos que o índice de infestação pode aumentar com a chegada da próxima estação, onde o mosquito se prolifera com maior intensidade. Os agentes estão encontrando muitos focos em reservatórios de água da chuva, sendo eles caixas d’ água, tonéis e baldes.

Solicitamos que os moradores realizem os cuidados de higiene semanalmente e mantenham esses recipientes bem vedados, seguindo não só essas orientações, como também todos os cuidados indicados nas imagens abaixo.

“ESSA É UMA CONVOCAÇÃO” o que relata a campanha do Ministério da Saúde.