Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Educação Fiscal
Na última terça-feira (02), aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, uma reunião entre o Chefe de Gabinete Odair dos Santos, a Secretaria da Educação Solange Viech, a Coordenadora Pedagógica Giselda da Silva, e os diretores das Escolas Municipais.
A reunião teve como tema a Educação Fiscal que será implantada nas escolas municipais. Os professores irão fazer cursos referentes ao assunto e depois irão repassar o aprendizado aos alunos.

O conceito da educação fiscal parte do princípio de que, além de ensinar matemática, ciências, português e outras disciplinas, é muito importante preparar os alunos para conhecer a estrutura e o funcionamento do Estado, explicando como os tributos são arrecadados e gastos, entre outros temas relevantes.