28/06/2024 Secretaria da Administração e Fazenda

“Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha” é trabalhado nas escolas.

Grupo Gestor de Educação Fiscal esteve visitando as escolas do município.

Dando início ao Projeto de inserção da Educação Fiscal nas Escolas Municipais e Estaduais do Município de Ciríaco, neste primeiro semestre de 2024 o Grupo Gestor de Educação Fiscal esteve visitando as escolas do município.

O Projeto que está sendo desenvolvido é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Administração e Fazenda do município de Ciríaco, tendo como principal objetivo motivar e desenvolver as crianças para o exercício da cidadania e da função social dos tributos.

Neste semestre o Grupo de Educação Fiscal (GEF) e a Secretaria da Educação solicitaram à Secretaria da Fazenda os Cadernos Pedagógicos que servem para auxiliar nas atividades a serem desenvolvidas com os alunos. Este material aborda assuntos sobre a importância social e a prática da cidadania refletindo sobre os direitos e deveres da sociedade.

Durante as visitas e aulas foram debatidos assuntos sobre a Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha, suas premiações, a importância de colocar o CPF nas notas e fazendo um levantamento de quantos munícipes já estão cadastrados. Também foi abordado e tirado as dúvidas sobre o Programa de Premiação Municipal “Paguei Quero Nota” e realizado a troca de notas fiscais, para participar dos sorteios.