29/04/2019

CAMPANHA CIDADE LIMPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Ciríaco juntamente com entidades do município, convocam a todos os moradores que se mobilizem nas atividades de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI/ DENGUE que ocorrerá em datas anunciadas pela prefeitura, fique atento...

Precisa-se eliminar a água armazenada em qualquer tipo de depósito, uma vez que o perigo de surgimento da dengue aumentou em nosso município e com isso a responsabilidade de todos também. Ciríaco está em risco de contaminação se não tomarmos as medidas necessárias para combater o mosquito.

Solicita-se que cada morador limpe sua residência, terrenos e lotes de sua responsabilidade e acondicionem todo o lixo na calçada, de forma adequada. O Caminhão da prefeitura fará o recolhimento. O trabalho será feito por etapas:

1º- 15/05/2019- Recolhimento de lixo: Todo tipo de lixo e objetos sem uso que possam acumular água, exceto entulho de construção.

2°-(data a combinar)- Pneus velhos: Os pneus devem ser descartados limpos, sem barro. (Condição estabelecida pela empresa de coleta).
3º-(data a combinar)- Lixo Eletrônico: Computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.
Também é necessário o cuidado periódico de limpeza de caixas d’água e tonéis com água da chuva mantendo-os bem fechados, limpeza de calhas, tratamento de piscinas com cloro o ano todo.

CIDADE LIMPA, MAIS SAÚDE.