29/05/2018

Câncer é tema de Pesquisa em Ciríaco

Valdecir Antônio Petrolli, Secretário da Administração e Fazenda recebe alunos do Colégio DAMC...

No dia de ontem, 28/05/2018, no gabinete do Prefeito Municipal de Ciríaco, o Secretário Valdecir Petrolli, recebeu os alunos da turma do 1º ano B do Colégio DAMC, juntamente com a Professora Noemia Bilibio, os quais vieram convidar a Administração Municipal para participar da apresentação do projeto de pesquisa sobre o crescente número de diagnósticos de câncer no município de Ciríaco.

Segundo a Professora Noemia, o problema do câncer merece extrema importância e atenção, e através da disciplina de sociologia que provoca o aluno a atitude, a partir da constatação de um problema social, poderemos observar os fatos e a realidade dos indivíduos e grupos, suas relações, e formular uma hipótese de explicação, pesquisar e estudar com maior profundidade o assunto e, ao final, pronunciar leis ou tendências de que um fato que possa ocorrer em razão de determinados motivos.

Diante do exposto, acontece no próximo dia 4 de junho, às 20h30min no Colégio DAMC, a apresentação dos resultados da pesquisa desenvolvida pelos alunos a comunidade e contará com presença do estudante de medicina Eduardo Dombroski que irá sanar dúvidas e explanar o assunto pesquisado.

Para o projeto ser desenvolvido a turma contou com a colaboração da comunidade e a direção do colégio.