26/11/2019

Mobilização Municipalista 2019

Durante os dias 25 e 26 de Novembro, o Prefeito Arlindo Lopes e o Vice-Prefeito Odacir Mello estão participando da Mobilização Municipalista 2019, organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs)....

O encontro reúne mais de 300 prefeitos, unidos pelas pautas que impactam diretamente a vida dos gaúchos. A mobilização vai resultar em uma carta com pleitos, que será remetida ao governador Eduardo Leite.

Entre as reivindicações da categoria está a luta contra a extinção de municípios proposta pelo Governo Federal. Ao chegar no evento, os prefeitos receberam uma camiseta com a estampa "Mais distribuição de renda, não à extinção dos municípios".

Os gestores ainda discutem outras pautas como a falta de acesso asfáltico para 55 municípios, repasses das verbas da saúde aos municípios e relações com o Ministério Público e Tribunal de Contas, entre outros assuntos. Nesta terça-feira, ocorrem painéis sobre as reformas tributária e previdenciária, sobre fechamento de contas dos municípios e vedações eleitorais.