24/07/2018

Programa Primeira Infância Melhor - PIM

Capacitação Continuada aos agentes do PIM....

Nos dias 16 e 17 de julho. O Grupo Técnico Municipal e visitadores da Primeira Infância Melhor de Ciríaco, participaram da capacitação continuada promovida pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Passo Fundo. A Capacitação teve como tema: ATENÇÃO A GESTANTE E PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL INFANTIL.

O Primeira Infância Melhor (PIM) é, uma Política Pública com ação transversal na promoção integral da primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias, realizadas semanalmente nas famílias com gestantes ou crianças de zero a seis anos de idade, visando o fortalecimento das suas competências, promovendo a educação e o desenvolvimento sócio afetivo através do brincar.